O uso do Blog no Ensino da Matemática.


Olá gente estou aqui hoje para responder a seguinte pergunta: “como o uso do blog pode     ser útil para o professor de Matemática”?  Escreverei um pouco e logo em seguida deixarei um pequeno vídeo completando a minha idéia.

Baseado em leituras de artigos, algumas pesquisas em internet e a própria experiência de estar utilizando o blog como aluna, vejo que é uma boa ferramenta para se utilizar em sala de aula, além do que sabemos que os alunos de hoje estão muito ligados as novas tecnologias. Acho sim que seria uma boa idéia trazer as tecnologias, por exemplo, o blog como uma forma de chamar a atenção dos alunos que estão hoje em dia muito dispersos com relação aos conteúdos da sala de aula, além do que o blog pode ser uma troca de experiências, uma forma de dialogo, pratica com a escrita, entre outros. Os professores precisam em minha opinião passar por capacitações onde seja explicado um pouco sobre o blog,que sejam mostrados artigos, textos, vídeos que mostrem a importância e o quanto pode da certo ser aplicado em sala de aula sair do monótono e procurar inovar.

Sabemos que assim como a pontos positivos, existem também os negativos, mais esse é um tema acredito eu a ser trabalhado em cima de muito estudo e capacitações, pois é algo novo, é algo que antigos professores não utilizaram, e terão um pouco de dificuldade em aceitar e se aperfeiçoar, assim como existem os que mesmo conhecendo e utilizando não acreditam que possa ajudar  ou possa mudar algo, que pelo contrario acham que algo assim só irá atrapalhar.

Eu como futura professora de matemática pretendo sim aplicar novas metodologias em minha aula, acredito que devemos inovar sempre, que devemos nos modernizar, que a matemática pode ser ensinada e aprendida de uma forma prazerosa.

Abaixo está o vídeo onde concluo a minha idéia, espero que gostem!




Comentários

  1. Olá, Sara!
    Em seu texto, identifiquei alguns trechos com a falta do uso de vírgulas, uso incorreto de pontuação e aspas, pode ser algo que passe despercebido, no entanto acaba tirando um pouco do encanto da escrita. Foi bom ter realizado a divisão de parágrafos.
    Com relação aos seu vídeo, você fala muito bem, parabéns! Como dica, serve até para as próximas realizações, busque um ângulo reto a altura dos seus olhos no decorrer da gravação, pois pode realçar mais a você e a composição da imagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog