Questionário: " Trigonometria" - Uma análise de dados.

Olá, estou aqui mais uma vez para contar a minha experiência em usar o forms.google.com, como disse em outra postagem esse é um site de criação de questionário. Desta vez o meu questionário trata-se de um teste ( "prova"), onde dessa vez o público escolhido foram os meus colegas da disciplina a qual cursamos: Tecnologias Digitais no Ensino da Matemática.

O professor da disciplina citada nos  propôs essa atividade afim de que nos escolhêssemos um tema de nossa preferência e de matemática para aplicar a avaliação entre nos mesmos, as questões deveriam ser objetivas e dissertativas, e em seguida teríamos que fazer a análise dos dados, a divulgação foi feita pelo sistema e via grupo da disciplina no whatsapp .

O tema escolhido por mim foi: " Trigonometria", um tema bem interessante e que acredito que meus colegas já o tenham estudado em alguma fase de sua vida estudantil. Meu teste continha seis questões que valiam oito pontos. Dessa vez tive pouco retorno apenas dez pessoas responderam. Na analise vocês poderão observar que existem onze respostas, mais foi eu que respondi uma delas, pois precisei para verificar se havia dado certo a formulação do teste. Para acessar o meu teste clique aqui.

Então vamos a análise!

Abaixo está o gráfico de acertos, onde podemos observar que o índice maior está entre 1/8 e 4/8 de pontos marcados.


A seguir está o e-mail e pontuação individual de cada um, a escolha de correção também foi individual, por isso as datas aparecem.



Começo meu teste com a pergunta de identificação.


Em seguida foi o sexo, onde a maioria foi do sexo feminino.


Começando com a primeira pergunta em relação ao tema escolhido, grande maioria acertou, a pergunta era objetiva.


Com relação a segunda pergunta que também era objetiva, a maioria acertou.


A terceira pergunta que era explicativa a minoria acertou, muitos relataram não saber.



A  quarta também era explicativa e a minoria acertou, os outros relataram não saber como a terceira.



A quinta era objetiva e foi onde observei o maior número de acertos em relação as outras.


A sexta também foi objetiva e a maioria acertou.



Finalizo aqui a análise do meu teste agradeço aos colegas que responderam, espero que gostem e até a próxima!

                                    "Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço."

Comentários

  1. Olá, Sara.
    Parabéns pela organização e pela disponibilização de cada gráfico das questões levantadas. da forma que você propôs se torna mais evidente para o leitor realizar a interpretação das imagens quanto com os seus comentários referentes a cada uma delas. muito bem. Atente-se apenas na falta de uso de acentuação e vírgulas em alguns casos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog